Essa foto é do Dr.Hermman Grienfild, e o grupo de SAF Saúde, ele é um médico pediatra que trabalha no hospital Albert Ainstein, e ele esta nos ajudando a pesquisar e orientar as pessoas sobre a SAF. Essa foto e de uma visita que fizemos ao consultório dele, para ele nos dar uma entrevista sobre a SAF, que vamos estar colocando em um vídeo, a proposta do vídeo e que possamos ter gravado o nosso projeto nao só escrito mas sim em imagens também, no nosso projeto tem que se explicar sobre a SAF e nada melhor do que um medico especialista no assunto. Ele esta com um projeto de SAF para atingir a mídia para que as mães não ingiram bebidas alcoólicas durante a gravidez, o DR. Hermman está também ajudando nos do grupo Saf Saude a ter mais conhecimento sobre essa Síndrome. Estamos muito grato com a ajuda do DR. Hermman ele esta nos apoiando muito e esse é um pequeno agradecimento a ele. Muito Obrigado.
O nosso projeto de saúde trabalha com o tema SAF (veja ao lado o que é a SAF) Nós sempre discutimos qual a melhor forma de conscientizar as mães de que não bebam bebida alcóolica durante a gravidez, sabemos que com palestras as pessoas não absorvem tanto o conteúdo, por esse motivo surgiu a idéia de passarmos a conteúdo através de uma peça de teatro, tendo também o apoio de uma cartilha informativa, assim, acreditamos que as pessoas se conscientizam que não se deve beber durante a gestação. Equipe colaboradora: Andressa P. de Oliveira, Jaqueline Vaz dos Santos, Leonardo Felisberto, Paulo Henrique de Souza, Gabriela de Jesus Almeida, Noemi Marques Rodrigues, Mike Willians, Thiago Roberto e Daniel Silva de Sousa.
Rede Cultural Beija-Flor
Em 1992, Gregory J. Smith realizou um velho sonho: usou suas reservas economicas e experiência em um projeto de ajuda a crianças em risco. Neste ano ele criou o Children At Risk Foundation â a CARF na Noruega. Gregory optou por deixar o pais e iniciar o audacioso projeto de recuperação para crianças de rua em São Paulo. Criava-se então em 1993, o CARF Brasil.
Para evitar a evasão de crianças para as ruas reside capacidade de criar alternativas e estimulos para que estas possam superar as situações de risco presentes no ambiente que habitam. Esta percepção foi evidenciada durante dez anos do trabalho de recuperação e concretizou-se em um novo projeto inaugurado em novembro de 2001, o ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor, como estrategia de atuar preventivamente. Atendemos atualmente 600 jovens e crianças em atividades socio-educativas através da expressão artistica e cultural.
Fiquei surpreso, quando o professor Carlos da oficina de cavaco, disse que havia feito minha inscrição no projeto Asas do Beija-Flor. As expectativas eram muitas e os desafios e obstáculos a serem superados, também. Dia 23 de Dezembro de 2008, a Lucilene comunicou-me que eu fora aprovado no projeto Asas, fiquei feliz com a notícia. Uma fase do projeto havia passado, a minha ansiedade era imensa em querer saber, que grupo seria colocado. Após várias reuniões, anunciaram os nomes dos integrantes do sub-grupo SAF SAÚDE, inclusive, o meu nome. A responsabilidade era imensa quanto aos sentimentos de cooperação em relação a equipe. Espero dar o melhor para fortalecer o grupo na Divulgação e prevenção da SAF.
Gabriela de Jesus Almeida
Quando entrei para o grupo ASAS, já estava preparando-me para enfrentar barreiras. Fui notificada de que fora selecionada para o projeto SAF, não imaginava, pois em nada identificava-me como o grupo. Espero dar a minha contribuição ao projeto e crescer com minhas qualidades e superar meus defeitos, quero brilhar como um sol levando as informções e orientações necessárias as mulheres do sitio Joaninha.
Daniel Silva de Souza
O ganho dos nosso estudo é termos-nos formado melhores e mais sábios.
Eu sabia que seria uma grande responsabilidade participar do projeto Asas e do Sub-Grupo SAF-SAÚDE, iriamos tratar de mães e crianças e dar continuidade ao projeto por um mundo melhor para nossas crianças serem mais saudaveis. É gratificante ver que jovens como eu, queriam viver em um mundo melhor. Meu primeiro contato com o grupo foi execelente, tínhamos metas e idéias a serem cumpridas. O projeto exige empenho de todos os integrantes. Em Dezembro, assisti no teatro da RCBF, a peça "De quem é a Culpa" Que retrata as concequências da SAF, foi assim que tive um conhecimento mais amplo do que era a SAF. Percebi que somos uma equipe liderada jovem Andressa. Hoje sei que cada dia eu aprendo mais e mais. "O ganho de nosso estudo, é ter nos tornado melhores e mais sábios"
Mike Willians Barbosa da Silva
Pensamentos vão com o vento para se livrar, nãolembrar dos maus momentos.
Quando fui selecionado para o gupo ASAS, não imaginava em qual projeto iria ser colocado. Foi anunciado que eu estava no sub-grupo SAF SAÚDE, lembrei-me que havia assistido a peça teatral do SAF. Hoje percebo a importância do projeto e juntamente com o grupo, quero levar informações para as pessoas da minha comunidade, principalmente as mulhers gestantes, concientizando-as a não consumirem bebidas alcoólicas durante a grávidez. Espero estar colaborando com o municipio de Diadema e o estado de São Paulo e futuramente para todo o país, na prevençao da SAF.
Noemi Rodrigues Marques
A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da compania. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém confia em você.
Meu nome é Noemi, tenho 14 anos e sou integrante do projeto Asas, sub-grupo SAF SAÙDE. SAF - Sindrome Alcoólica Fetal - é uma doença causada pela ingestão de bebeidas alcoólicas durante a gravidez. Espero, juntamente com o grupo, realizar um trabalho de conscientização com as gestantes do Sitio joaninha, através da cartilha que será editada em brave e com a peça teatral "DE QUEM É A CULPA?"
Andressa Queiroz
"Não devemos perder a fé na humanidade que é como o lago que não se mancha apenas com algumas de suas gotas sujas"
Projeto ASAS do Beija-Flor
Tudo começou num simples nome (SAF) que eu não sabia que trazia um significado tão importante. Um assunto que eu nunca tinha ouvido falar. Comecei a estudar sobre o assunto e vi que é tão importante como comer ou dormir, Pois à muitas vidas por traz, que se não conscientizarmos podem virar problemas sem curas. No tempo em que passei no projeto aprendi, mudei e evolui. Aprendi a viver com as pessoas sem cobranças de mudanças, aprendi a nunca perder a fé pois ela é o que nos move aos nossos objetivos, aprendi a respeitar e a respirar fundo em cada decisão . Hoje olho tudo o que já passei e me sinto feliz, por ter chegado até aqui tentando mudar. E o melhor de tudo é ter a oportunidade de mudar vidas.
''Pois nem todos que tentaram conseguiram mais todos que conseguiram tentaram''
O meu desejo é poder fazer algo para ajudar a sociedade. Sempre vivi rodeada de pessoas e crianças que não tinham as mesmas virtudes que eu, pra mim nunca faltou nada já para elas faltava a coisa mais importante na vida "AFETO", eram pessoas totalmente carentes. Cresci neste meio e com o tempo ver isso se tornava cada vez mais difícil. resolvi que iria procurar caminhos na vida que me levasse até pessoas que precisam de ajuda, e por elas eu tentaria fazer algo. O projeto Asas do Beija-Flor me trouxe grandes oportunidades, uma delas foi de estar como aprendiz de uma conselheira social, ajudando e aprendendo a cada dia, junto com ela estou acompanhando as famílias do Sítio Joaninha uma comunidade carente que precisa muito de ajuda. As primeiras visitas que fizemos me trouxeram várias sensações boas entre elas a alegria de estar fazendo o que eu gosto, percebi também o brilho no olhar de cada criança, ao perceberem que não estavam esquecidas, e em saber que muitas pessoas estão trabalhando juntas para melhorar a qualidade de vida delas. Acredito que as coisas melhoraram para elas, pois muitas pessoas além de mim estão tentando trazer para aquelas vidas expectativas de dias melhores. E um dia essas mesmas pessoas que estão recebendo ajuda e atendimento hoje, possam construir seus próprios sonhos e com eles ajudar outras pessoas no amanhã. Hoje estou no caminho certo para alcançar o meu objetivo, e vou continuar lutando pra cada vez estar mais aproxima dele.
É íngreme a escalada. Bem o sabemos . Mas outros percorreram essa mesma trilha, e para nós abriram caminhos. Guardai no coração estas palavras: Dos vossos passos depende o destino de muitos irmãos. (Trigueirinho)
Leonardo Felisberto
Um Pouco de Felicidade "Eu amo dança breaking. Estou lutando pelos meus objetivos porque o que importa é a felicidade, a igualdade e a liberdade de se expressar. Sou uma pessoa forte que nunca vou desistir dos meus sonhos. Seja você e seja feliz!".
Paulo Henrique
"Felicidade é Aprender com as derrotas e festejar com as vitórias."
Jaqueline Vaz
Para mim o projeto Saf-Saúde é como se fosse uma criança, que foi gerada no meu ventre e das pessoas do meu grupo, nesse momento é uma pequena criança que precisa do nosso cuidado, para que um dia ele cresça e consiga andar com suas próprias pernas. Durante esses nove meses que se passou do projeto, peguei amor por ele como se realmente ele fosse meu filho, nesse momento ele está com dificuldades para começar a engatinhar, com a falta de pessoas para participar do teatro, essa é uma grande dificuldade que nós estamos enfrentando, estamos indo a traz das pessoas mas sei que o que estamos fazendo não é suficiente, eu realmente tenho vontade de ir lutar, ir pra cima mas parece que algo me segura, acho que é o medo de quebrar a cara, sei que tenho que enfrentar esse medo, tem dia que levanto e venho com a maior garra mas quando me percebo novamente já estou com medo de novo, ai me lembro das pessoas que serão beneficiadas com o meu projeto. Acredito que é isso que ainda me dá garra pra seguir em frente, meu projeto merece essa minha total entrega para que ele saia do papel, e será um grande beneficio a comunidade porque assim as mães vão entender que beber na gravidez faz mal, pro seu próprio filho e pra ela mesma, ainda estou lutando pelo projeto porque a comunidade merece sim informação, acredito que com mais informação eles vão poder crescer mais, pode até não ser financeiramente mas espiritual mente com certeza.
Retrospectiva ASAS do Beija-Flor
Special Projects - Projetos Especiais
Um Grito Dirigido Diretamente a Alma!
Somos os Mestres de Cerimonia, somos os Porta-vozes de quem ainda não aprendeu a gritar, somos o Programa de Comunicação Social GRITOS URBANOS€
Nenhum comentário:
Postar um comentário