sábado, 13 de junho de 2009

Semana Animada Beija-Flor

Maquete: Criação da Comunidade Ideal
O festival do beija-flor teve inicio no dia 18/07/09, foi uma semana de muita diversão e descontração, com gincanas, oficina de pipa, teatro, maquete, campeonato de Break e capoeira, e show de talentos entre outros.
Essa semana foi voltada as crianças da comunidade de Eldorado e do Sitio Joaninha, para animá-las no período de Férias, essa ação contou com a presença de mais ou menos 150 crianças por dia.
Os animadores dessa festa foram os monitores das oficinas, os jovens do projeto ASAS e voluntários da comunidade que ajudaram nas oficinas de maquete e pipas. O grupo Saf-Saúde ficou responsável pela conscientização das criança sobre a higiene pessoal e sua importância, o grupo de meio ambiente da conscientização da preservação do meio ambiente, olhar social na cobertura do evento, entrevistas entre outros, o Arte Brasil mostrou seu talento em animar as crianças e o grupo de nutrição ficou responsável pela alimentação saudável de todo esse evento.

Nova Formação do Sub-Grupo SAF Saúde

A nova formação do sub-grupo SAF-SAÚDE é composto por Thiago, Daniel, Mike, Gabriela e Noemi, tem como jovem liderança a Andressa que faz parte da primeira formação do projeto ASAS.
No dia 4 de Fevereiro de 2009, o grupo se reuniu pela primeira vez para se conhecer e falar um pouco de suas expectativas para o projeto. A partir do segundo encontro foi um contato mais intenso e esclarecedor sobre o tema SAF, dai em diante foi estudar e pesquisar, tudo era novo e por isso assustava mas ao mesmo tempo nos motivava a continuar participando do projeto. No sétimo encontro fomos conhecer a USC (Unidade de Saúde em Casa) da Vila Paulina, lá conhecemos a Elizethe que é a diretora, apresentamos á ela o nosso projeto e ela nos acolheu muito bem e nós tivemos a idéia de fazermos uma enquete com os profissionais da saúde da USC e também sugerimos que apresentasemos a peça teatral "DE QUEM É A CULPA?" naquele espaço. Após a visita na USC, montamos dois projetos de enquetes para levantarmos o percentual de quantos profissionais da saúde tem conhecimento sobre a Síndrome Alcóolica Fetal e implatar os valores na peça "DE QUEM É A CULPA?". Um dos objetivos da nova formação do Sub-Grupo SAF-SAÚDE é tentar identificar crianças que tenham a posibilidade de estarem sofrendo com a SAF. O trabalho vai ser intenso, mas acreditamos que será prazeroso, identificar e tentar mudar varias vidas.

terça-feira, 9 de junho de 2009